
Como Funciona a Nima Kids
A Nima Kids oferece um contraturno terapêutico estruturado com base em evidências científicas e atuação transdisciplinar. Todo o processo é cuidadosamente planejado e monitorado para garantir intervenções eficazes e individualizadas.
Equipe Especializada e Integrada
Nossa equipe é composta por psicólogos analistas do comportamento (ABA), terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicopedagogos, médicos e outros especialistas.
Todos os profissionais possuem formação em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e são supervisionados por analistas experientes com certificações internacionais (como BCBA e QBA) e formação em nível de mestrado e doutorado.
Avaliação de Desenvolvimento Inicial
Antes de iniciar o contraturno, cada criança passa por uma avaliação de desenvolvimento, que investiga áreas como cognição, comunicação, motricidade, habilidades sociais e adaptação.
Diferente de um diagnóstico clínico, essa avaliação tem como foco identificar comportamentos a serem fortalecidos ou ajustados, visando o aumento da autonomia e da adaptação social.
Plano de Intervenção Comportamental (PIC)
Com base na avaliação, os terapeutas elaboram o PIC - Plano de Intervenção Comportamental, que estabelece metas personalizadas a curto, médio e longo prazo.
O PIC orienta as intervenções e contém os objetivos de ensino e os programas específicos utilizados para alcançá-los.
Acompanhamento em Tempo Real
A Nima Kids disponibiliza um aplicativo exclusivo para os pais acompanharem o tratamento da criança com total transparência. No app, é possível acessar:

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Grade terapêutica
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PIC (Plano de Intervenção Comportamental)
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Registros de sessões e relatórios
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Fotos e vídeos das terapias
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Agenda diária e evolução
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Informações sobre alimentação, banheiro, água e intercorrências
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Canal direto de mensagens com a equipe terapêutica
Esse acompanhamento fortalece a parceria com a família e melhora a qualidade das intervenções.
Monitoramento Contínuo
Após o início da intervenção, os terapeutas ABA reavaliam constantemente tanto o progresso da criança quanto a efetividade do plano de intervenção.
Se os avanços esperados não estiverem ocorrendo, não significa que a criança não pode aprender, mas sim que o plano precisa ser ajustado para atender melhor às suas necessidades.